Clima
Min 21ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
quinta-feira, 25 de Junho, 2026
Redação 11 de Março, 2025
Icone - Autor

Adolescentes acusados de matar ciclista em assalto na Bahia são condenados a internação por três anos

Bahia
Icone - Autor
Redação 11 de Março, 2025

A Justiça da Bahia determinou a internação de dois adolescentes acusados de matar um ciclista durante um assalto em Feira de Santana. A pena, que prevê três anos de reclusão em medida socioeducativa, é o tempo máximo permitido para menores infratores.

A decisão foi publicada na última sexta-feira (7). Os jovens foram condenados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte) com uso de arma de fogo. O prazo de internação será reavaliado a cada seis meses.

O caso aconteceu no dia 15 de janeiro, na Avenida Nóide Cerqueira. A vítima, Vinícius Moreira de Souza, pedalava pela via quando foi abordada pelos suspeitos, que estavam em duas motos. Segundo a investigação, o jovem teria reagido ao assalto e foi baleado na cabeça.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada.

No dia seguinte ao crime, a polícia prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32, que passou por perícia. Segundo a polícia, um dos menores confessou ter disparado contra a vítima.