
Bairros de Salvador ficam sem água após rompimento de adutora em avenida movimentada; saiba mais
Bairros de Amaralina, Rio Vermelho e parte do Horto Florestal foram afetados.

O abastecimento de água nos bairros de Amaralina, Rio Vermelho e parte do Horto Florestal, em Salvador, está interrompido até a conclusão de reparos que estão sendo realizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), numa tubulação que rompeu na Avenida Juracy Magalhães, próximo a Lucaia, em Salvador, nesta quarta-feira (28).
A previsão é que o trabalho termine ainda na noite desta quarta e que o abastecimento retorne de forma gradativa nos bairros atingidos. A tubulação rompida é responsável pelo transporte de água bruta ou tratada para a estação de tratamento ou grandes reservatórios, como os do Cabula e Imbuí.
A Embasa destaca que a área do Horto Florestal impactada pelo incidente é especificamente a Rua Santa Luzia. A empresa também informou que a causa do rompimento da adutora foi atribuída às obras do BRT. A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) confirmou a origem do acidente e comunicou, em nota, que a Embasa foi alertada imediatamente após o ocorrido.
O rompimento gerou alagamentos e lamaçais na região, impedindo a passagem de pedestres e veículos pela Avenida. Vídeos registrados por pessoas presentes no local evidenciam os danos causados pela água e veículos circulando em meio à área inundada. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) precisou implementar um desvio no trânsito local para normalizar o fluxo.