Camaçari: Professor é acusado de abuso sexual a 14 alunos
Nesta sexta-feira (29), um professor de artes foi preso suspeito de abusar sexualmente de alunos de uma escola de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Informações preliminares indicam que foram 14 vítimas que tinham entre 8 e 12 anos.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) realizou a prisão preventiva do homem, ele agora segue à disposição da Justiça.
Conforme testemunhas, o homem levava as crianças até o ginásio e obrigava a assistir pornografia na Internet e se masturbar.O professor ameaçava as crianças dizendo que se elas contassem, mataria os pais delas.
A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos e as providências legais junto à Secretaria Municipal da Administração (Secad).
“No momento em que a direção da unidade de ensino na qual o acusado lecionava tomou conhecimento dos relatos, de suposto abuso contra alunas da rede municipal, seguiu os passos orientados pela Lei de Escuta Especializada, inclusive mobilizando o Conselho Tutelar e realizando os devidos encaminhamentos para registro de Boletim de Ocorrência, junto a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) do município. Imediatamente, também foi realizada abertura de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos e providências legais junto à Secretaria Municipal da Administração (Secad)”.
Para finalizar a pasta ainda disse que “esteve e permanece à disposição para cooperar com as autoridades de Segurança Pública, no que diz respeito às investigações, bem como na prestação do apoio aos estudantes e a toda comunidade escolar da unidade de ensino onde o acusado lecionava, adotando as medidas pertinentes visando o acolhimento dos menores e das famílias”.