
Corpos de três amigas desaparecidas são encontrados em Anguera
Vítimas estavam desaparecidas desde 6 de outubro

As buscas pelas três amigas desaparecidas há mais de uma semana em Anguera, no interior da Bahia, chegaram ao fim nesta terça-feira (14). A Polícia Civil confirmou que os corpos localizados na zona rural do município são de Letícia Araújo Rodrigues (22 anos), Carol Ferreira Rodrigues (21) e Rafaela Carvalho Silva (15), desaparecidas desde o dia 6 de outubro.
Os corpos foram encontrados durante a segunda fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada nas primeiras horas do dia. As vítimas estavam em uma estrada de difícil acesso, próxima ao povoado de Guaribas, na região de Ribeirão do Cavaco, e o local exigiu apoio logístico especial para o isolamento da área e remoção dos cadáveres.
De acordo com a Polícia Civil, as perícias agora buscam confirmar as causas das mortes e definir a dinâmica do crime. As equipes permanecem em campo coletando vestígios e consolidando provas para esclarecer a autoria e motivação.
Durante a ação, dois homens foram presos em Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo, suspeitos de participação direta nos assassinatos. Com as novas prisões, o número de detidos chega a cinco, sendo três mulheres e dois homens.
As prisões e a descoberta dos corpos ocorreram durante a segunda fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada ainda na madrugada.
Na segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos também havia sido presa em Anguera, por suspeita de participar do crime. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.
A Delegacia Territorial de Anguera segue à frente das investigações para determinar a autoria e a motivação dos assassinatos.
Relembre o caso
As três amigas desapareceram no dia 6 de outubro, após informarem que iriam buscar roupas na zona rural de Anguera. Segundo o delegado José Marcos Rios, as jovens saíram quase no mesmo horário e mencionaram o mesmo destino.
Familiares relataram que Carol foi a primeira a desaparecer, seguida de Letícia e Rafaela. Duas delas estavam com celulares, mas pararam de responder a ligações e mensagens logo depois.
No dia 9 de outubro, a polícia prendeu dois homens em uma casa na zona rural da cidade. No local, foram encontrados roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. Uma das peças apreendidas apresentava manchas compatíveis com sangue.
Quatro dias após o desaparecimento, o ex-namorado de uma das jovens, que já havia sido investigado por homicídio, prestou depoimento e foi liberado. Segundo a polícia, o adolescente negou envolvimento, mas ainda não foi descartado das investigações.