Criminalista Vivaldo Amaral anuncia que será candidato à presidência da OAB-BA
O advogado alegou que a categoria está “favelizada” e disse que pretende fazer a advocacia voltar “a ser o que era”
Advogado criminalista há 30 anos, Vivaldo Amaral colocou seu nome à disposição da categoria para pleitear a vaga da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). O triênio 2022-2024 tem a liderança de Daniela Borges, eleita em 2021.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (10), o advogado afirmou que sua candidatura é uma resposta a um apelo popular.
“Refleti muito, ouvi a voz dos colegas. Toda a Bahia pedindo para que Vivaldo Amaral seja o futuro presidente da OAB/BA. Ouvi, ponderei e resolvi aceitar. Provavelmente estarei nesta caminhada para buscar tempos melhores em prol da nossa instituição”, disse Amaral.
O criminalista alegou que a categoria está “favelizada” e disse que pretende fazer a advocacia voltar “a ser o que era”.
“A categoria está sofrendo, a categoria está favelizada. E, para tanto, precisa de alguém que levante a autoestima dos colegas, que busque nossos novos caminhos e que faça o que for possível para que a advocacia volte a ser o que era”, completou.
Vivaldo Amaral é integrante da Irmandade do Sr. do Bonfim, do Rotary Club Bahia, pertencente ao quadro de associados da Liga Bahiana Contra o Câncer. Em 2022, concorreu a uma vaga para desembargador do TJ-BA, pelo quinto Constitucional e, ao final, figurou na lista tríplice.