
Davi Brito nega investigação do MP e promete notificar páginas por ‘fake news’
Suspeitas são de lavagem de dinheiro, uso de contas bancárias irregulares e falta de transparência

O ex-BBB Davi Brito se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (10) negando que esteja sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostas irregularidades em projetos sociais. Segundo ele, as notícias que apontam envolvimento com suspeitas de fraude e arrecadação irregular são falsas e serão alvo de notificação extrajudicial.
“Eles fazem isso para ganhar engajamento nas páginas, postando que eu estou sendo investigado pelo MP. Que mentirada é essa? Vocês tiram isso de onde?”, questionou Davi em um vídeo publicado em seus perfis.
O influenciador reforçou que mantém os projetos sociais com recursos próprios. “Ninguém me dá um real. Todos os projetos que eu fiz são mantidos com o meu dinheiro. Tirei do meu bolso”, afirmou.
As declarações de Davi vêm após a divulgação de uma apuração do MP-BA sobre a campanha “Prato na Mesa do Povo”, lançada em 2024. A iniciativa busca arrecadar doações para distribuir cestas básicas em Salvador, com a promessa de sorteios de prêmios entre os doadores. A investigação estaria apurando suspeitas de lavagem de dinheiro, uso de contas bancárias irregulares e falta de transparência, além do envolvimento da entidade “Ação na Rua”, apontada como responsável pela ação.
Veja:
Ver essa foto no Instagram