
Dois PMs são presos por envolvimento com milícia e ameaças a testemunhas na Bahia
Eles já estavam na mira das autoridades desde junho de 2023

Dois policiais militares foram presos nesta terça-feira (15) na cidade de Santa Luz, na Bahia, suspeitos de envolvimento com milícia e por atrapalhar as investigações sobre o caso. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), responsável pela operação batizada de Salvaguarda, os agentes são acusados de intimidar testemunhas e tentar obstruir o andamento das apurações.
Ainda segundo o MP, os PMs agiam com violência, cometendo agressões físicas, ameaças e até execuções, como parte da atuação do grupo miliciano. Ambos já estavam na mira das autoridades desde junho de 2023, quando foram alvos da Operação Urtiga, que investiga crimes de homicídio e participação em organização criminosa.
“Os policiais denunciados estavam perseguindo uma testemunha de dois homicídios cometidos por eles. A denúncia do MPBA aponta que, no dia 25 de fevereiro de 2024, os agentes, em serviço, deram socos e chutes sucessivos e ameaçaram a vítima de morte, após terem a retirado de sua residência, caso ela insistisse em prestar depoimentos contra eles à Polícia”, detalhou o MPBA.