Duas mulheres são presas na Bahia por suspeita de lavagem de dinheiro
Duas mulheres, de 24 e 45 anos, foram presas nesta quarta-feira (17), durante uma operação interestadual que apura crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões ocorreram nos municípios de América Dourado e Canarana, no interior da Bahia, e fazem parte de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio das forças policiais baianas.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 13ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além das prisões, a Justiça autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos endereços ligados às investigadas, onde equipes policiais realizaram diligências.
A ação foi executada por equipes da Polícia Civil da Bahia que atuam na região da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), em conjunto com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Chapada), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê) e a Delegacia Territorial de Irecê, por meio do setor de investigação. A operação também contou com a coordenação da área de planejamento operacional da Polícia Civil de Pernambuco.