Federação PSOL-Rede tem novo presidente oficializado na Bahia
Ronaldo Mansur assume a presidência pelos próximos três anos
Ronaldo Mansur assume a presidência da federação PSOL-Rede na Bahia pelos próximos três anos, após a oficialização de seu nome no registro do Tribunal Superior Eleitoral. Com uma extensa trajetória política como presidente estadual do PSOL e candidato a vice-governador nas eleições de 2014 e 2022, Mansur, que também é militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e dirigente nacional do PSOL, sucede Elze Facchinetti na liderança da federação.
A indicação de Mansur recebeu apoio de uma coalizão que inclui o deputado estadual Hilton Coelho, Jhonatas Monteiro (vereador mais votado em Feira de Santana na última eleição), Cleide Coutinho (vereadora de Salvador), a candidata ao Senado em 2022, Tâmara Azevedo, e os ativistas Hamilton Assis, Fábio Nogueira, Marcos Mendes, além dos movimentos Juventude do Afronte, Fogo no Pavio, Pajeú e Rua.
Ronaldo Mansur destacou o desafio de apresentar o programa e as ideias do partido nesta eleição, expressando confiança no fortalecimento contínuo do PSOL. “Temos o desafio de apresentar o nosso programa, as ideias que formam o nosso partido, para conseguir um resultado inédito nesta eleição que se aproxima. O PSOL vem se fortalecendo nos últimos anos e tenho certeza que com a unidade e com o trabalho sério, sairemos ainda maior deste processo”, ressaltou.
O novo presidente afirmou estar feliz por ter sido escolhido para liderar a federação e se comprometeu a manter-se disponível para as conversas necessárias nos próximos três anos. “Fico feliz de ter sido escolhido para comandar a federação e pretendo nos próximos três anos me manter disponível para as conversas necessárias, ouvindo todos que fazem parte deste grupo. Somente com uma construção coletiva e respeitando os princípios que norteiam o nosso partido e a Rede, podemos propor mudanças que de fato impactem na vida das pessoas que mais precisam”, complementou Mansur.