Homem é preso após fingir ser policial civil para agredir e violentar mulheres na Bahia
Um homem de 33 anos foi preso neste domingo (2), em Feira de Santana, na Bahia, acusado de se passar por policial civil para ameaçar, agredir e violentar sexualmente mulheres que trabalhavam como acompanhantes. A prisão ocorreu no bairro Pedra do Descanso, após investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a polícia, o suspeito contratava os serviços das vítimas e, ao final, se recusava a pagar, usando sua falsa identidade como policial para intimidar e coagir as mulheres.
Em um dos casos, ele atirou uma das vítimas de um carro em movimento, após ela se recusar a manter relação sexual. A mulher sofreu ferimentos graves e foi deixada em via pública durante a madrugada. Em outro episódio, ele também agrediu e violentou sexualmente outra vítima, repetindo a falsa alegação de ser investigador da polícia.
O homem possui extenso histórico criminal, incluindo registros por extorsão, ameaça, uso de documento falso, lesão corporal em contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. O acusado permanece à disposição da Justiça.