
Homem preso suspeito de maltratar pais idosos é solto pela Justiça
Ele foi preso na última terça-feira (20), mas Justiça decidiu em audiência de custódia nesta quinta (22) conceder liberdade provisória

A Justiça concedeu liberdade provisória para o empresário que foi preso nesta terça-feira(20), em Salvador, por suspeita de maltratar seus pais, que são idosos. A medida foi tomada durante audiência de custódia, nesta quinta-feira (22), onde ficou definido também que ele deve utilizar tornozeleira eletrônica.
Ele também está proibido de se aproximar dos seus pais, e de frequentar as empresas ou ficar menos de 500 metros das unidades. O suspeito foi preso ao entrar no restaurante da família e, dessa forma, conforme a Polícia Civil e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), descumprir medidas protetivas em favor dos pais.
A defesa do empresário disse que os idosos não estavam no estabelecimento quando ele chegou para pegar documentos pessoais. Ele defende também que a prisão foi ilegal, argumentando que não existiria medida protetiva em favor dos idosos, nem processos nas varas de violências domésticas.
Mesmo com justificativa do advogado, a Justiça considerou a prisão legal, porém optou pela liberdade provisória, mediante ao monitoramento eletrônico.