
Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar vizinho após briga em Lauro de Freitas
Prisão preventiva vale por 90 dias e, após prazo, Justiça avalia manutenção da medida

A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de matar o vizinho a tiros após uma discussão em um condomínio no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (16). O crime aconteceu um dia anterior.
Ele é investigado pelo homicídio e tentativa de homicídio de Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, morto a tiros. Uma mulher, identificada como Geisiane Oliveira da Silva, ficou ferida na mão após ser atingida por um dos disparos.
O decreto foi decidido durante a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira. O juiz responsável pelo caso, Wilson Gomes de Souza Júnior, disse que tomou a pedida por conta da gravidade do crime e pela segurança da vítima sobrevivente e das demais testemunhas.
A prisão preventiva vale por 90 dias e, após esse período, a Justiça deve avaliar a necessidade de manutenção da medida.
O caso
Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, foi morto a tiros por volta das 0h20 da última quinta-feira (15). O suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, após provocações, chamou a vítima para brigar. Vandilson estaria munido com uma barra de ferro.
Quatro tiros atingiram a porta do imóvel, sendo que três acertaram a vítima. Vizinhos relataram à TV Bahia que essa não foi a primeira briga. Algumas discussões já haviam sido relatadas e registradas em atas condominiais. O síndico do condomínio, Hugo Santiago, detalhou que chegou a acionar o jurídico para acompanhar os embates entre os dois.