Justiça nega recurso e Trump vai a julgamento por pagamentos a atriz pornô
Ex-presidente republicano continua negando acusações
O Tribunal Distrital de Nova York recusou nesta quinta-feira (15) o pedido de Donald Trump para arquivar as acusações criminais decorrentes do pagamento destinado a silenciar a estrela pornô Stormy Daniels antes das eleições de 2016. O ex-presidente republicano, que continua a negar as acusações, torna-se o primeiro ex-chefe de Estado dos Estados Unidos a enfrentar um processo criminal.
O juiz Juan Merchan rejeitou a solicitação de Trump para descartar as acusações e definiu a data do julgamento para 25 de março. Trump, que se declara inocente, argumentou que o promotor Alvin Bragg, um democrata que o acusou criminalmente, está agindo por motivações partidárias.
Ao negar os pedidos da defesa de Trump para adiar o início do julgamento, o juiz afirmou: “Há muitos aspectos a considerar”.
As acusações contra Donald Trump estão relacionadas a 34 transações financeiras, totalizando 130 mil dólares (aproximadamente 423 mil reais na época), destinadas a Stormy Daniels, também conhecida como Stephanie Cliff. Estes pagamentos tinham como suposto objetivo silenciar informações sobre um possível envolvimento extraconjugal. O julgamento, marcado para março, representa um marco significativo na história legal dos ex-presidentes dos EUA.