Clima
Min 21ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 24 de Junho, 2026
Redação 09 de Outubro, 2024
Icone - Autor

Mais de 50 mil pessoas ficam sem água em cidades do interior da Bahia

Bahia
Icone - Autor
Redação 09 de Outubro, 2024

O desabastecimento foi causado pelo furto de um transformador

Mais de 50 mil moradores das cidades de Anguera, Serra Preta, Ipecaetá e dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, em Feira de Santana, estão sem abastecimento de água desde a madrugada desta quarta-feira (9). O desabastecimento foi causado pelo furto de um transformador de grande porte na Estação Elevatória de Água de Cavunge, conforme informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A Embasa não divulgou detalhes sobre o furto, mas confirmou que acionou a polícia, que já iniciou a investigação do caso. Enquanto isso, técnicos da companhia trabalham na reposição do equipamento, e a previsão é de que o serviço seja concluído até o final da noite desta quarta-feira.

O abastecimento de água será restabelecido gradativamente após a conclusão dos reparos. Até lá, a Embasa recomenda que os moradores economizem a água disponível nos reservatórios domiciliares para minimizar os impactos da interrupção.