
Maurício Kertzman é eleito pelo TJ-BA como desembargador do TRE-BA
A Magistrada Patrícia Didier, pela classe de Juiz, foi escolhida como desembargadora substituta do TRE-BA
O desembargador Maurício Kertzman Szporer foi eleito como desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A eleição ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia nesta quarta-feira (28). A magistrada Patrícia Didier foi escolhida como desembargadora substituta do TRE-BA, representando a classe de Juiz.
Além disso, a cerimônia empossou os desembargadores Lidivaldo Reaiche e Baltazar Miranda Saraiva nos cargos de Ouvidor e Ouvidor Substituto, respectivamente. As votações ocorreram de forma sigilosa, por sistema eletrônico, durante a reunião do Tribunal Pleno do TJBA. O mandato no TRE tem a duração de dois anos.
Na disputa pela vaga, Maurício Kertzman concorreu com o desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo, obtendo 43 votos dos 61 totais, enquanto seu oponente alcançou 18 votos. Patrícia Didier, única candidata inscrita para a vaga de desembargadora substituta do TRE-BA, foi eleita com 54 votos.
Ao expressar sua gratidão aos colegas, Kertzman manifestou entusiasmo em assumir o novo cargo. “Sinto-me muito lisonjeado e orgulhoso em poder assumir esse desafio”, disse.