Motociclista morre atingido por linha de cerol no extremo sul da Bahia
Cerol causou um corte profundo no pescoço de Edmilson Moreira Araújo, de 38 anos
Um homem morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol enquanto trafegava pelo km 714 da BR-101, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A vítima, identificada como Edmilson Moreira Araújo, de 38 anos, foi atingida pela linha com a substância proibida enquanto transportava um passageiro de 24 anos em sua moto.
O cerol causou um corte profundo no pescoço de Edmilson. Com isso, ele perdeu o controle da moto e caiu. Apesar de ter sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu e morreu no local. O passageiro saiu ileso.
Testemunhas relataram ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Porto Seguro que a linha de cerol era utilizada por dois garotos que soltavam pipa na área. Os meninos fugiram após o acidente.
O uso de cerol já é proibido pelo Código Penal Brasileiro, que considera crime expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente. Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional busca tornar essa proibição mais específica.
Em fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou um texto que criminaliza o uso de cerol em pipas, com penalidades que variam de R$ 500 a R$ 2,5 mil, dobradas em caso de reincidência. A proposta agora aguarda discussão no Senado.