MPF investiga desvios na saúde em Feira de Santana
O Ministério Público Federal (MPF) investiga a cidade de Feira de Santana por possíveis desvios na verba da saúde. O órgão vai examinar um caso que ocorreu em 2020, na Secretaria Municipal de Saúde. Na época, a Polícia Federal (PF) suspeitou de superfaturamento na contratação de empresas.
Os alvos são duas companhias responsáveis pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Queimadinha. As empresas em questão são a instituição Gestão e Serviços Médicos Ltda (GSM) e o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE).
O MPF investiga baseado em dados que indicam uma contratação simulada, resultando em um ato inexistente que desviou R$ 206.470,00 da verba pública. O ex-secretário da pasta, Marcelo Brito, supostamente assinou o contrato.