
Naiara revela detalhes sobre demissão da Record e relembra de participação polêmica em podcast
Em entrevista ao Se Ligue Bahia, a repórter contou que se sentiu “sem chão” e que não imaginava que seria demitida

Na última semana, o público que costuma acompanhar a Record Bahia foi pego de surpresa com a notícia da demissão de uma das jornalistas mais aclamadas pelos telespectadores. Naiara Oliveira foi surpreendida pela chefia na última sexta-feira (07), com a notícia de que não faria mais parte do quadro de funcionários da emissora. Em entrevista ao Se Ligue Bahia, a repórter contou que se sentiu “sem chão” e que não imaginava que seria demitida.
“Recebi a notícia de forma surpresa. Não passava pela minha cabeça, não tinha nenhum sinal de que eu estaria na mira de uma demissão. Cheguei para trabalhar normalmente, sai com minha equipe, entrei ao vivo pro programa, e logo recebi uma mensagem informando que meu gestor queria falar comigo. Só percebi que algo sério estava acontecendo quando cheguei na sala dele e ele me disse que só poderia falar comigo junto com a gestora do RH. Ali meu mundo caiu’’, detalhou Naiara.
Ainda de acordo com Naiara, no momento em que recebeu a notícia pelo diretor de jornalismo Leonardo Habib, ela chegou a questionar o que ela tinha feito para ocasionar a demissão.
“Ele apenas falou que tentou mas que infelizmente era isso, que não tinha acontecido nada mas que estava apenas obedecendo uma ordem que veio de São Paulo, da diretoria geral e que não havia a possibilidade de reverter isso’’, disse a repórter sem receber um motivo concreto.
Após assinar os documentos da demissão e cumprir com todos os protocolos contratuais, Naiara contou que retornou a redação para se despedir dos colegas e foi surpreendida ao ver todos eles se levantarem e a aplaudirem de pé.
“Fui aplaudida logo depois que assinei a documentação no RH. Eu voltei ainda mais abalada, a notícia já estava circulando pelos corredores e quando eu entrei na redação eles se levantaram e me aplaudiram, e ali foi um momento de muita emoção, chorei muito mais. Naquele momento eu entendi que não era sobre mim, o problema não estava comigo’’, disse.
A notícia da saída da repórter começou a ser veiculada, causando um misto de surpresa e indignação por parte dos que a acompanhavam na TV. Logo começaram a surgir rumores de que a motivação da demissão teria acontecido por conta de um suposto mal entendido entre Naiara e o apresentador do Cidade Alerta SP, Luiz Bacci.
Há aproximadamente seis meses, Naiara participou de um episódio do podcast “PodMaix” do também repórter da emissora, Matheus Borges, onde foi questionada se o âncora de São Paulo era “podmaix” ou “podmenos”, sendo uma pessoa positiva ou negativa.
Em resposta, Naiara disse que o apresentador “não entra no PodMaix, também não no PodMenos. Mas se eu só tenho Maix ou Menos, é menos”. Após a saída da emissora, o vídeo com o corte do podcast começou a viralizar nas redes.
“Tive acesso a esse vídeo que viralizaram apenas uma parte e até dou uma dica: quem quiser, pode assistir o episódio na íntegra e vai ver que em nenhum momento eu ataco ou critico ninguém. Convivi pouco tempo com o apresentador de SP, e quando eu disse que podia menos era porque ele é uma pessoa que eu conhecia apenas no lado profissional”, explicou Naiara.
Ainda em entrevista ao Se Ligue Bahia, Naiara disse que não pode afirmar se acredita ou não que sua demissão foi motivada pela fala a respeito do apresentador.
‘’É prematuro, não posso dizer nada. Eu não soube de uma justificativa sobre a minha demissão, apenas que foi uma decisão de SP. Eu não posso dizer que está atribuído a A ou a B, apenas posso afirmar que sigo sendo a mesma pessoa e que naquele podcast eu não tive o objetivo de falar mal de ninguém’’, contou.
Apesar de toda a situação, a repórter pontuou que avalia o período em que esteve na emissora como um tempo de muito aprendizado e experiência, já que a RecordTV Bahia foi a sua primeira casa, e garantiu que não tem planos de ficar fora das telas.
“A Record foi a minha primeira emissora, me deu a oportunidade de trabalhar com o que eu sempre sonhei e sem experiência. A Record me deu régua e compasso para o jornalismo. Não quero sair da telinha agora, quero voltar logo em breve a trabalhar com o que eu amo’’, disse.
A direção da Record Bahia foi procurada pela produção do Se Ligue Bahia para esclarecer as notícias veiculadas a respeito da demissão da repórter, e informou por meio de nota que “nega veementemente as afirmações descritas e, por respeito aos seus colaboradores, não comenta as movimentações de funcionários”.