
“Não estamos indo na busca de qualquer fragilidade jurídica”, diz Rosemberg sobre indicação para compor mesa da Alba
Deputado defendeu respeito a proporcionalidade da casa para compor a mesa

O deputado estadual da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), foi indicado pelo partido para concorrer cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, compondo a chapa de Adolfo Menezes (PSD), atual presidente.
Sobre especulações de que o partido teria o indicado, de olho em uma insegurança jurídica que pode invalidar a eventual recondução de Adolfo, ele disse que não pensa nessa possibilidade.
“Nós tivemos uma conversa, eu ,Adolfo, a bancada do PT e a federação, e ele vai até o fim. Eu nós vamos compor essa chapa com Adolfo, no espírito dele ficar dois anos. Então não estamos indo na busca de qualquer fragilidade jurídica”, afirmou.
Rosemberg defendeu a ideia de respeitar a proporcionalidade da casa na hora de compor a mesa. “A ideia é que a gente componha. Já foi Zé Raimundo. Agora assumimos de uma forma proporcional, respeitando o regimento da casa”, disse.
“A cada momento os parlamentares entendem que é preciso respeitar a proporcionalidade da casa e eu to muito feliz, em ter sido escolhido pelo meu partido”, completou.