Nova mesa diretora do TJBA é empossada nesta quinta-feira
A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita presidente para o biênio 2024-2026
A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia foi empossada nesta quinta-feira (!). O evento de cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, eleita para o biênio 2024-2026, recebeu o bastão das mãos do atual presidente do TJBA, o desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
Cynthia é a quarta mulher a ocupar o cargo em 415 anos de existência do TJBA.
Também tomaram posse os novos membros da mesa João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).
Cynthia discursou durante o evento. “Aos meus colegas magistrados, servidores públicos e de todos os postos onde exerci a magistratura, desde […] que comecei essa jornada sindicante há mais de 40 anos atrás, agradeço pelo acolhimento e companhia nos momentos de apreensão e dos primeiros desafios. A esses, registro mais uma vez o meu agradecimento pela confiança depositada pela forma da minha eleição para estar a frente da gestão administrativa do tribunal mais antigo das Américas, completando neste ano 415 anos de existência, e sendo a quarta mulher a assumir a presidência do Tribunal”, agradeceu.
Esse novo grupo foi eleito na Sessão Plenária do dia 14 de novembro de 2023. A presidente foi eleita no primeiro turno, para o desembargador Pedro Augusto Costa Guerra.