Pai e filho são presos por sequestro e extorsão na Bahia
Dois homens, de 62 e 27 anos, foram presos nesta quarta-feira (5), acusados de envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 2020, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. Pai e filho foram encontrados na região do Vale da Juliana, no município de Igrapiúna, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos faziam parte de um grupo armado que sequestrou dois irmãos em uma fazenda de Ipiaú e os manteve em cativeiro em uma residência na zona rural de Piraí do Norte. Na época, os criminosos exigiram o pagamento de resgate.
Os dois homens presos nesta quarta conseguiram fugir da operação policial deflagrada em 2020. Segundo a polícia, eles eram responsáveis por vigiar as vítimas durante o cativeiro.
Durante a ação, os agentes apreenderam três espingardas que estavam em posse da dupla. Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha que participaram do crime. A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia Territorial (DT) de Piraí do Norte, com o apoio da DT de Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Valença e de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI / Semiárido).