Pedro Tourinho rebate Bruno Monteiro sobre Carnaval no Pelourinho: “Quem é de fora pode não saber”
Nesta semana, o secretário estadual, nascido em Porto Alegre, criticou uma ”tentativa de apropriação” da prefeitura sobre Carnaval do Pelourinho
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, desabafou em suas redes sociais sobre o funcionamento do Carnaval no Centro Histórico da cidade. Ele explicou que, para além do Largo do Pelourinho, há uma gama de localidades dentro da região.
“Quem é de fora pode não saber, mas o Centro Historico é maior do que o Largo do Pelourinho, e existe um circuito de carnaval dedicado a ele, que é o Batatinha. A Prefeitura contratou ou apoiou diretamente centenas de atrações que se apresentaram no Centro Histórico durante o Carnaval”, iniciou o secretário municipal, citando os palcos e cortejos promovidos pela gestão.
Nesta semana, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, nascido em Porto Alegre, criticou uma ”tentativa de apropriação” da prefeitura sobre Carnaval do Pelourinho.
Tourinho falou ainda sobre a parte da organização que cabe à prefeitura. “Todo o ordenamento do desfile, toda limpeza pública antes, durante e depois. O reforço de iluminação, atendimento de saúde, defesa civil e organização de trânsito e ambulantes. A Guarda Municipal também faz a segurança do Centro Histórico, em parceria consolidada com a Polícia Militar”, disse.
Finalizando, o secretário municipal falou sobre a grande quantidade de pessoas nos eventos, que gerou, inclusive, críticas pelos artistas. “Eventos no Centro Histórico demandam cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à superlotação. É preciso dosar o tamanho das atrações ao espaço limitado para garantir a segurança dos foliões”, completou.