PM da Bahia mobiliza mais de 22 mil agentes para garantir a segurança da população no Carnaval
O planejamento de segurança não se limita à capital, estendendo-se a 76 cidades do interior
Com a aproximação das festividades carnavalescas, a Polícia Militar da Bahia anunciou um robusto plano de segurança para as celebrações em Salvador e em diversas cidades do estado. Mais de 22 mil policiais militares serão mobilizados durante o período festivo, com foco na proteção dos foliões e na manutenção da ordem pública.
A capital baiana, epicentro das festividades, receberá um efetivo de 12.895 policiais, distribuídos estrategicamente nos circuitos oficiais, festas nos bairros e áreas adjacentes. Além disso, a PM estará presente em nove bairros específicos de Salvador, incluindo Itapuã, Cajazeiras e Paripe, reforçando a segurança nessas localidades.
Para garantir a segurança nos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar, onde ocorrem as principais atrações do Carnaval de Salvador, serão implantados 15 Comandos de Área, 14 Zonas de Abordagem de Circuito e 42 Portais de Abordagem. Além disso, uma estrutura especial será montada, composta por 34 Postos Policiais Militares, nove postos de reunião de tropa, bases do Grupamento Aéreo e do Esquadrão de Polícia Montada, além de drones e fechamentos de ruas.
O planejamento de segurança não se limita à capital, estendendo-se a 76 cidades do interior, incluindo seis municípios da Região Metropolitana de Salvador. A PM estará presente em locais estratégicos para garantir que os foliões possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e segurança.