PM prende dupla após perseguição e recupera carro roubado em Vitória da Conquista
As Guarnições da 79ª CIPM prenderam dois homens em flagrante e recuperaram um veículo roubado na noite de sexta-feira (26), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A ação ocorreu após perseguição intermunicipal que mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo informações da corporação, o assalto à mão armada aconteceu em Conquista, quando a dupla rendeu a vítima e levou um Chevrolet Ônix branco. Os criminosos fugiram em uma motocicleta e tentaram esconder o carro em área rural de Poções.
Após o acionamento do roubo, os militares montaram pontos de bloqueio e iniciaram buscas pelas rotas de fuga. Denúncias de moradores da zona rural, que estranharam a movimentação da moto e do veículo em alta velocidade, ajudaram a direcionar o cerco.
Durante as incursões, os policiais localizaram os suspeitos tentando escapar na motocicleta. Ao receberem ordem de parada, eles aceleraram, mas foram interceptados e contidos pelas patrulhas.
Nas buscas, o Ônix foi encontrado camuflado em área de vegetação densa. Com os suspeitos, os agentes apreenderam um simulacro de pistola usado para intimidar a vítima.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o carro recuperado, a motocicleta e a réplica da arma, para o Disep de Vitória da Conquista, onde permanecem à disposição da Justiça.
– Com informações do Informa Baiano*