Polícia Civil cumpre mandados em Itaberaba e Ruy Barbosa
A Polícia Civil da Bahia, realizou na última quinta-feira (6) uma operação para grupos específicos de criminosos envolvidos em homicídios nas cidades de Itaberaba e Ruy Barbosa. A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão e um de apreensão de um adolescente.
As investigações revelam que os crimes estão ligados a disputas entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. Durante a operação, um guarda municipal de Ruy Barbosa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em Itaberaba, uma mulher também foi detida pelo mesmo crime.
Em dois casos de cumprimento de mandato de prisão, os suspeitos resistiram à abordagem policial e foram atingidos durante o confronto. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Além disso, na residência de um dos investigados, os policiais apreenderam drogas, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico. Já na casa do líder de um dos grupos criminosos, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, celulares, um sistema de câmeras e um notebook, levando a mais uma prisão.