Polícia vai recolher pistolas de água nos Portais de Abordagem e circuitos do Carnaval 2024
Foi regulamentada nesta segunda-feira (29) a lei 14.584, que proíbe o uso de pistolas de água durante o Carnaval. De autoria da deputada estadual Olívia Santana, a legislação foi sancionada em junho de 2023, e considera como pistola de água “todo artefato, artesanal ou não, que, acionado por mecanismo manual ou automatizado, dispare água ou outros líquidos”.
As pistolas de água serão recolhidas nos Portais de Abordagem e nos circuitos de festa de rua de Salvador, da Região Metropolitana de Salvador e em todo o interior do estado, pela polícia e encaminhados à secretaria de Política para as Mulheres.
A regulamentação da lei aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, entre outras autoridades.
“Cumpriremos o que determina a legislação. Aproveito a oportunidade para solicitar aos foliões que não levem esse tipo de equipamento para os circuitos da festa”, declarou Werner.