Clima
Min 25ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 06 de Dezembro, 2024
Redação 29 de Janeiro, 2024
Icone - Autor

Policial baiano que descobriu câncer durante viagem na Europa desembarca em Salvador

Bahia
Icone - Autor
Redação 29 de Janeiro, 2024

César Henrique Brandão Souza, de 31 anos, descobriu o cancêr enquanto estava de férias pela Europa

César Henrique Brandão Souza, policial militar baiano diagnosticado com leucemia durante uma viagem pela Europa, finalmente retornou à sua terra natal após 36 dias de internação na Suíça. O desembarque ocorreu na noite de sábado (27), quando César foi imediatamente levado para um hospital em Salvador, onde permanece internado neste domingo (28) sem previsão de alta.

A viagem planejada para comemorar os 17 anos de relacionamento com a esposa, Viviane Assis, tornou-se um pesadelo quando César, apresentando febre e queixas de hemorroida, foi diagnosticado com Leucemia Promielocítica Aguda. O policial, de 31 anos, teve que iniciar a quimioterapia na Suíça devido ao risco elevado de hemorragias e problemas de coagulação do sangue causados pela doença.

Sem acesso à rede pública de saúde suíça, César acumulou uma dívida de quase R$ 500 mil no hospital europeu. Mesmo após retornar ao Brasil, a dívida com a unidade de saúde ainda não foi resolvida. César Henrique ainda no aeroporto explicou a situação, dizendo: “Estamos em contato, em busca de um acordo com a seguradora. A equipe jurídica tem trabalhado bastante no caso e espero resolver isso o mais rápido possível.”

O PM baiano espera solucionar o impasse financeiro com a seguradora nos próximos dias, quando a conta final do tratamento na Suíça será encaminhada. César e sua família aguardam a conclusão desse processo para definir os próximos passos com foco em seu tratamento e recuperação.