Prefeitura reabre abrigos para famílias que moram em áreas de risco
Salvador continua com alerta máximo por conta das chuvas
Com a continuidade do alerta máximo para chuvas fortes em Salvador, a Prefeitura decidiu reabrir os abrigos para acolher as famílias que vivem em áreas de risco.
O diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, afirmou que nas últimas 72 horas choveu o equivalente a 200 milímetros.
“Nas últimas 72 horas foram quase 200 milímetros acumulados. O solo já está bastante encharcado, nós já acionamos sirenes e já abrimos abrigos para recepcionar as famílias nas áreas de risco e pedimos a você que fique atento e não se coloque nesta condição”, disse.
Ainda de acordo com ele, 30 milímetros de chuva foram registrados nos bairros da região norte como Cassange, Flamengo, São Cristóvão e Subúrbio Ferroviário. O diretor orientou ainda sobre a necessidade de manter os cuidados e observar qualquer cenário que possa apresentar risco.
“Se afaste, disque 199 e aguarde a nossa chegada com engenheiros, arquitetos, geólogos para realizar a vistoria e que essa chuva passe e que a vida seja preservada”, pontuou.