
Sindicato apoia policial e repudia sindicância por dança no carnaval

Os sindicatos que representam os Policiais Civis da Bahia manifestaram seu total apoio ao investigador de polícia que foi alvo de uma sindicância após ser flagrado em um vídeo dançando durante o Carnaval de Salvador. O vídeo, que mostra o policial segurando uma lata de refrigerante e dançando por três segundos, culminou na abertura de uma sindicância pela Polícia Civil.
Em nota oficial, as entidades destacaram que o Carnaval da Bahia é um evento cultural importante e que, ao contrário do que foi sugerido pela abertura da sindicância, o ato do policial não comprometeu a imagem da instituição. “O ato registrado no vídeo não compromete a imagem da Polícia Civil. Pelo contrário, demonstra um profissional acessível, pertencente à sua comunidade, que interage sem perder o foco na segurança pública.”
A nota também critica a medida tomada, considerando que a própria Secretaria de Segurança Pública da Bahia havia compartilhado o vídeo em suas redes sociais. “O próprio vídeo que motivou a sindicância foi publicado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, destacando momentos de interação entre policiais e a população.”
Por fim, as entidades sindicais reafirmaram seu compromisso com a defesa do policial envolvido e asseguraram toda a assistência jurídica necessária. “Não permitiremos que esse episódio se transforme em um instrumento de injustiça e desmotivação.”
Ver essa foto no Instagram