Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Lauro de Freitas após nova ameaça à vítima
Um homem de 52 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira em Salvador, foi localizado e preso na segunda-feira (24), na região da praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava com mandado de prisão em aberto por uma série de agressões registradas entre setembro e novembro deste ano nos bairros do Doron e Narandiba.
A captura ocorreu após trabalho de monitoramento, identificação de rotas de fuga e levantamento de possíveis esconderijos. O suspeito foi encontrado no estacionamento da praia.
As investigações mostram que, no dia da tentativa de feminicídio, o agressor foi espancado por integrantes de uma facção criminosa, em resposta ao ataque contra a vítima.
A mulher, diarista, foi ferida com golpes de arma branca e ficou internada em estado grave. Ela já havia registrado diversos boletins de ocorrência por ameaças, invasão de domicílio, lesões e descumprimento de medida protetiva.
Na semana passada, o foragido voltou à residência da vítima e fez novas ameaças de morte, o que levou a mulher a buscar abrigo na Casa da Mulher Brasileira.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), com apoio do Serviço de Investigação da 34ª Delegacia Territorial de Portão.