“Tenta enganar a jovem advocacia”, diz Daniela Borges sobre proposta de Ana Patrícia
Fala ocorreu durante debate entre as candidatas à presidência da OAB-BA, realizado na véspera da eleição marcada para esta terça-feira (19)
No debate promovido pelo Bahia Notícias entre as candidatas à presidência da OAB-BA, realizado na véspera da eleição marcada para esta terça-feira (19), Daniela Borges criticou a proposta de piso salarial da adversária Ana Patrícia Dantas Leão, classificando-a como uma “falsa promessa” para a jovem advocacia.
Daniela, que concorre à reeleição pela Chapa União Pela Advocacia, destacou que a regulamentação do piso salarial para a advocacia na Bahia depende de uma lei estadual, e não da inclusão do valor na tabela da Ordem.
“Hoje é importante a gente verificar que nós temos decisões que dizem que incluir o piso salarial dentro da tabela não vai trazer a obrigação dos escritórios. Então a candidata tenta enganar a jovem advocacia. Não adianta”, afirmou Daniela, que exibiu uma decisão judicial como argumento durante o debate.
A atual presidente defendeu que a gestão da OAB-BA deve priorizar compromissos que tragam resultados efetivos, em vez de propostas que seriam, segundo ela, “eleitoreiras”.
“O que vai obrigar os escritórios da advocacia na Bahia a pagar os valores do piso salarial é efetivamente a lei estadual. E é por isso que o nosso compromisso é esse, porque é o compromisso com o que realmente transforma”, reforçou.