
Teto de escola desaba e deixa feridos na Ilha de Itaparica, na Bahia

O desabamento do teto de uma sala de aula deixou pelo menos 17 pessoas feridas, entre elas 13 crianças e quatro adultos, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, na cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia, na terça-feira (15).
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Itaparica (HGI). Segundo a Prefeitura, todos os feridos estão estáveis e seguem em observação, com previsão de alta ainda nesta semana.
O Corpo de Bombeiros informou, no entanto, que o número de vítimas pode chegar a 19. Uma professora foi transferida de helicóptero para Salvador por precaução, já que possui histórico de problemas na coluna. A suspeita inicial de lesão cervical foi descartada após exames.
Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, estiveram no local para prestar apoio imediato. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e pelo Corpo de Bombeiros.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz. Imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas.
Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência social, Secretaria de Educação, e Secretaria de Infraestrutura, estão atuando no local para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos.
O incidente envolveu 13 crianças e 4 adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência.
Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento”.