Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo terceiro dia devido ao mau tempo
Com o mau tempo persistente, a travessia não operou desde as 8h de segunda-feira
A travessia Salvador-Mar Grande está, desde segunda-feira (25), com operações suspensas devido ao mar agitado e ventos fortes na região. A medida, tomada por recomendação da Capitania dos Portos, entrou no seu terceiro dia nesta quarta-feira (27), afetando a mobilidade entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica. Com o mau tempo persistente, a travessia não operou desde as 8h de segunda-feira.
Além disso, as escunas de turismo que fazem passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão sem operação nesta quarta-feira. No entanto, a travessia Salvador-Morro de São Paulo segue funcionando, mas com uma mudança no trajeto. Agora, os passageiros fazem a viagem com uma conexão em Itaparica.
Os catamarãs que partem de Salvador para Morro de São Paulo saem do Terminal Náutico e seguem até Itaparica, onde os passageiros fazem o trajeto terrestre até Valença. De lá, continuam a viagem de lancha até Morro de São Paulo. Com essa alteração no trajeto, a viagem agora leva cerca de 3h20, ou uma hora a mais que o tempo normal de travessia.
Os horários para as viagens de catamarã de Salvador são 9h, 10h30 e 14h30, enquanto de Morro de São Paulo as saídas acontecem às 11h30, 14h e 15h.