
Ex-namorado de uma das amigas desaparecidas em Anguera presta depoimento e é liberado
Polícia apreendeu dois homens com roupas e celulares das vítimas; caso é investigado como sequestro

O ex-namorado de uma das três amigas que desapareceram em Anguera, a 40 km de Feira de Santana, prestou depoimento à polícia na sexta-feira (10) e foi liberado. Segundo o delegado responsável, José Marcos Rios, o adolescente negou participação no caso, mas a suspeita de envolvimento não está descartada.
As jovens Carol Ferreira Rodrigues (21 anos), Letícia Araújo Rodrigues (22) e Rafaela Carvalho Silva (15) foram vistas pela última vez na segunda-feira (6), quando disseram que iriam buscar roupas na zona rural do município. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro das vítimas.
Na quinta-feira (9), a polícia prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no caso. Com eles, foram encontrados celulares das vítimas, sandálias femininas e roupas queimadas, incluindo uma peça com manchas compatíveis com sangue. Os suspeitos foram autuados em flagrante por sequestro e possuem histórico de envolvimento com tráfico de drogas.
“O material encontrado já dá indicativo de participação, mas ainda não sabemos a extensão nem a função deles no crime”, afirmou o delegado José Marcos Rios. Ele reforçou que as vítimas podem estar vivas e que as buscas seguem em andamento.
Familiares relataram que Carol desapareceu primeiro, seguida pelas outras duas. A mãe de Letícia, Juliana Araújo, disse que a filha tinha voltado a morar com ela há uma semana, após terminar um relacionamento. Já a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, apelou para que qualquer informação seja comunicada à polícia.
Quem tiver informações sobre o paradeiro das jovens pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo número 181.