Clima
Min 23ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 09 de Novembro, 2025
Redação 26 de Abril, 2024
Icone - Autor

Após caso Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

Brasil
Icone - Autor
Redação 26 de Abril, 2024

Empresas comprometeram-se ainda em apresentar, em 10 dias, propostas e sugestões para melhorar as condições do transporte aéreo de animais

As companhias aéreas informaram nesta quinta-feira (25) estudar, em caráter emergencial, a possibilidade de rastrear os animais transportados no porão das aeronaves para voos.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou a informação, em nota oficial, em uma rede social. Representantes das empresas Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas reuniram-se com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). As informações são da Agência Brasil.

No encontro, comprometeram-se ainda em apresentar, em 10 dias, propostas e sugestões para melhorar as condições do transporte aéreo de animais em voos domésticos e internacionais.

A reunião ocorre após a morte do golden retriever Joca, de 5 anos, na última segunda-feira (22). Ele morreu após ter sido enviado para o destino errado pela Gol.

Também houve movimentação no governo federal. O Ministério dos Portos e Aeroportos adiantou que, até junho deste ano, lançará uma Política Nacional de Transporte Aéreo de Animais (PNTAA). O documento tem a finalidade de garantir mais segurança e bem-estar aos animais.