Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 21 de Janeiro, 2025
Redação 03 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Autoridades monitoram Maré Vermelha em Alagoas após casos de intoxicação

Brasil
Icone - Autor
Redação 03 de Fevereiro, 2024

Em Pernambuco foram registrados mais de 270 casos

 

De acordo com o site Agência Brasil, o Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) intensificou a vigilância após mais de 200 casos de intoxicação relacionados à maré vermelha. Após um sobrevoo e coleta de amostras de água em praias do litoral norte, onde os casos foram registrados, não foram visualizadas novas manchas no mar.Em Pernambuco, mais de 270 pessoas buscaram atendimento médico devido aos sintomas de intoxicação, gerando preocupação nas autoridades de saúde.

A maré vermelha, um fenômeno causado pelo crescimento excessivo de algas, levou técnicos a coletarem amostras na praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio. Enquanto análises estão em andamento, a Secretaria de Saúde alerta para evitar proximidade com áreas afetadas e ficar atento a sinais como odor e coloração da água do mar.

Em meio a esse cenário, autoridades de saúde orientam banhistas e pescadores a precaução e destacam a importância do monitoramento constante. A maré vermelha pode trazer sintomas como enjoo, diarreia e irritação nos olhos. O Instituto de Meio Ambiente ressalta que, mesmo não visualizando novas manchas, a vigilância permanece crucial, visto que novos episódios podem ocorrer durante o verão.