Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
sábado, 14 de Dezembro, 2024
Redação 27 de Novembro, 2024
Icone - Autor

Brasileira é encontrada morta sobre colchão com baratas, fezes e percevejos nos EUA

Brasil
Icone - Autor
Redação 27 de Novembro, 2024

Uma idosa de 79 anos, residente em Massachusetts, nos Estados Unidos, foi encontrada morta sobre um colchão infestado por baratas, percevejo e fezes. A vítima foi identificada como Dinorá Cardoso. Dois dias antes de falecer, ela precisou passar por uma cirurgia para remover partes do corpo que estavam grudadas no colchão.

Conforme as investigações, a filha da idosa, Eva Fontes Cardoso, de 53 anos, a neta Kayla Cardoso, de 31 anos, e a enfermeira Lisa Hamilton, de 64 anos, foram acusadas de homicídio culposo, negligência, furto e fraude. A idosa sofria de fascite necrosante, uma doença grave que afeta os tecidos, causada por úlceras infectadas.

A enfermeira Lisa Hamilton visitou Dinorá duas semanas antes do óbito e, em seu relatório, afirmou ter encontrado o paciente em boas condições: lúcida, limpa, bem cuidada e com o nível de açúcar regulado. No entanto, o relatório não menciona úlceras, nem fezes ou insetos presentes no colchão.

Ainda segundo as investigações, Eva Fontes Cardoso recebeu 140 mil dólares de um seguro de saúde sob a justificativa de cuidar da mãe. No entanto, ela deixou a idosa sozinha por semanas e não monitorou o diabetes do paciente. As três mulheres deverão comparecer ao tribunal de Massachusetts no dia 15 de janeiro para responder às acusações.