Burger King decide tirar do ar comercial polêmico com Kid Bengala após críticas nas redes sociais
A propaganda usada diversos trocadilhos com conotação sexual, relacionados ao tamanho do sanduíche e às características anatômicas do ator
Após receber uma muitas críticas negativas, o Burger King decidiu retirar do ar o comercial protagonizado pelo ator pornô Kid Bengala. A propaganda, que utilizava diversos trocadilhos de conotação sexual, especialmente relacionados ao tamanho do sanduíche e às características anatômicas do protagonista, gerou polêmica nas redes sociais.
Em nota à imprensa, a empresa explicou que a campanha, denominada “Exagero”, tinha como objetivo divertir o público jovem, predominantemente com idade a partir de 18 anos, comunicando a promoção de 2 Whopper por R$ 25. Entretanto, diante das discussões e polarizações geradas, optaram por retirar o material do ar.
A Burger King reforçou que é reconhecida por uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, buscando chamar a atenção e gerar conversas nas redes sociais. No comercial, Kid Bengala diz: “Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero que é dois Whopper por R$ 25 (…). Gigante, que nem eu”.
As críticas a inadequação da ação ao atingir um amplo público infantil. A cantora gospel Marcela Taís foi uma das vozes que reprovaram a peça, argumentando que, mesmo considerando a natureza não saudável do hambúrguer, o marketing poderia manter um padrão mais adequado, especialmente devido ao grande público infantil da marca.
Além dos trocadilhos de duplo sentido, o comercial ainda fazia alusão explícita ao ato sexual, o que intensificou a reação negativa por parte do público.