Eduardo Leite é alvo de homofobia em meio à tragédia no RS; veja vídeo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) sofreu um ataque homofóbico durante a tragédia que o estado está passando. Em um vídeo que circula a web, uma mulher associa o desastre das enchentes com a sexualidade do político gaúcho.
Na gravação, ela diz que Deus usou sua “ira” contra o Rio Grande do Sul por conta da eleição do governador do PSDB. Em 2023, Leite oficializou uma união estável com o médico capixaba Thalis Bolzan.
“Eu me envergonho por ser gaúcha de ter hoje como governador do Eduardo Leite, cuja primeira-dama é outro homem, e eu quero alertar a igreja do Senhor na Terra, dizendo que esse pecado de ter colocado um homem, cuja primeira-dama é um homem, no poder, isso ativou a ira de Deus contra o povo gaúcho. Isso fez com que a ira do Senhor alcançasse o seu povo, e hoje nós temos a destruição de um estado”, afirmou.
A Aliança Nacional LGBTI+ prestou solidariedade ao tucano. Segundo a entidade, a mulher proferiu um discurso de ódio intolerável. A Aliança também uma investigação contra a autora das falas para que ela receba as devidas consequências.
“Repudiamos veementemente as tentativas criminosas de associar a catástrofe natural que assola o estado ao fato de o governador ser um homem homossexual”, disse a Aliança Nacional LGBTI+.
“Essas afirmações, além de ignorantes e intolerantes, configuram um discurso de ódio que não pode ser tolerado em nossa sociedade”, acrescentou.
Confira o vídeo: