
Estacionamento da PF fica lotado de carros de luxo após nova operação contra fraudes do INSS

O estacionamento da Polícia Federal (PF), no bairro da Lapa, em São Paulo, ficou tomado por carros de luxo apreendidos durante a nova etapa da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de fraudes em aposentadorias e benefícios do INSS nesta quinta-feira (9).
Imagens mostram ao menos 12 veículos apreendidos, entre eles quatro Porsches, duas BMWs e outros modelos de alto valor. As apreensões ocorreram durante o cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Somente no estado de São Paulo foram realizadas 45 ações, além de outras na Bahia, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco e no Distrito Federal. Durante a operação, os agentes também encontraram dinheiro em espécie e uma arma.
Segundo a PF, o objetivo da operação é aprofundar as investigações e esclarecer a atuação de uma organização criminosa que teria inserido dados falsos em sistemas oficiais, promovido ocultação de patrimônio e causado prejuízos milionários aos cofres públicos.
Os investigados poderão responder por estelionato qualificado, peculato, corrupção ativa, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A PF ainda não divulgou o balanço completo da operação, que segue em andamento.