Estrutura desaba durante festa universitária e deixa um morto e dezenas de feridos em SP
Um desabamento de estrutura metálica durante uma festa universitária de Medicina deixou um homem de 47 anos morto e cerca de 40 pessoas feridas na madrugada deste domingo (2), em Regente Feijó, na região de Presidente Prudente (SP). O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado no km 555 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
De acordo com a Defesa Civil estadual, fortes rajadas de vento, que chegaram a cerca de 95 km/h, provocaram o colapso da cobertura metálica montada para o evento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizaram o resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional e à Santa Casa de Presidente Prudente. Três pessoas seguem internadas, enquanto as demais já receberam alta após sofrerem ferimentos leves.
A vítima fatal foi atingida por um galho de árvore durante o vendaval. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso. Exames periciais foram solicitados para esclarecer as causas do acidente, registrado como homicídio e lesão corporal na Delegacia de Regente Feijó.