Homem é preso após esfaquear amigo da esposa por ciúmes
Um homem foi preso por tentativa de homicídio após esfaquear o amigo de sua esposa durante um ataque de ciúmes. A prisão ocorreu na segunda-feira (8), após cumprimento de mandado de prisão temporária.O caso aconteceu em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o crime foi cometido em outubro e desde então o suspeito estava foragido. No dia do ataque, o autor estava acompanhado da companheira quando um amigo dela passou de carro pelo local e decidiu parar para cumprimentá-la.
Testemunhas relataram que, tomado pelo ciúme, o agressor se aproximou e desferiu dois golpes de faca na vítima, atingindo o peito e o pescoço. O episódio foi descrito como “repentino” e “injustificado”.
Mesmo ferido, o homem conseguiu retornar ao veículo e buscar ajuda. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O agressor fugiu logo após o crime.
A vítima reconheceu o autor no registro da ocorrência, o que levou a Justiça a decretar sua prisão temporária. Durante o cumprimento do mandado, nesta segunda-feira, o suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força, conforme informou a PCGO.