Homem mata o pai e arranca cabeça em praça pública
Um crime bárbaro chocou Natal nesta terça-feira (19), quando um homem matou e arrancou a cabeça do próprio pai em uma praça pública no Conjunto Potilândia, na Zona Sul da capital potiguar. O suspeito colocou a cabeça do pai, além de um galão de gasolina, a faca usada no crime e outras armas, dentro de uma mochila.
De acordo com informações preliminares, o homem era agressivo e já havia tido diversos desentendimentos com o pai, chegando a tentar cometer o homicídio em outras ocasiões. “Segundo relatos da vizinhança, havia vários desentendimentos entre eles, e o indivíduo já teria tentado matar o pai outras vezes. Hoje, infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, afirmou a aspirante Thais, do 5º Batalhão da PM.
A vizinhança relatou viver com medo do homem, e alguns moradores chegaram a se mudar devido à situação. “Todos tinham medo, todos estavam preocupados. O meu pai precisou sair de uma casa comum e se mudar para um condomínio para se sentir seguro”, contou uma prima do suspeito.
“Ele já estava em situação de rua, passava períodos desaparecido. Tanto é que ele consta em uma lista de desaparecidos da Polícia Civil e depois voltava a circular por Nova Descoberta e Potilândia. Quando as pessoas o viam, já nos avisavam”, completou a prima.
O homem resistiu à prisão, soltando rojões contra os policiais, que revidaram e o balearam na perna. Ele foi detido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Após o atendimento médico, o suspeito será encaminhado para a delegacia. Entre seus crimes anteriores, o homem também teria incendiado a oficina de estofados do tio.