Clima
Min 21ºc - Max 25ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 12 de Novembro, 2025
Redação 12 de Novembro, 2025
Icone - Autor

Homem morre após beber suco envenenado por esposa de colega no Ceará

Brasil
Icone - Autor
Redação 12 de Novembro, 2025

Um homem identificado como José Augusto Ferreira Sousa, de 33 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11), no Hospital São Camilo, em Itapipoca, no Ceará, após tomar um suco supostamente envenenado, preparado por Jane Clea Rodrigues de Moraes Sousa, de 36 anos, esposa de um colega de trabalho da vítima.

O caso ocorreu em 29 de outubro, quando o marido de Jane, de 27 anos, levou para o trabalho uma garrafa de suco feita por ela. Durante o almoço, ele compartilhou a bebida com José Augusto e outro colega, de 52 anos. Pouco tempo depois, os três começaram a passar mal e foram socorridos para um hospital da região.

Por causa da gravidade do quadro, José Augusto foi transferido para o Hospital São Camilo, onde ficou internado em estado grave e morreu nesta terça-feira. Ele deixa esposa e dois filhos.

O outro trabalhador, de 52 anos, segue internado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e precisou ser entubado, mas já apresenta melhora e está consciente. O marido da suspeita recebeu alta na segunda-feira (10).

A Polícia Civil acredita que ele seria o alvo do envenenamento. Jane foi presa no mesmo dia, em casa, na comunidade de Cidade de Deus, em Umirim, no interior do Ceará.

Durante a prisão, os agentes apreenderam um celular e seis frascos de formicida, uma substância usada para matar formigas. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Uruburetama, que aguarda os laudos da Perícia Forense para confirmar a substância usada.

“Durante a manhã, com apoio do Núcleo Operacional da 4ª Seccional do Interior Norte, equipes da Delegacia de Uruburetama cumpriram a determinação judicial expedida pelo 4º Núcleo de Plantão e colocaram a suspeita à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil em nota.