Idosa é agredida com fuzil durante abordagem policial no Rio de Janeiro
Uma idosa de 65 anos foi agredida com um fuzil durante uma abordagem da Polícia Militar na quarta-feira (17), em Nilópolis, no Rio de Janeiro. A agressão foi registrada em vídeo por testemunhas e se espalhou pelas redes sociais. O policial envolvido integra o 20º BPM (Mesquita).
As imagens mostram o momento em que a idosa, identificada como Gláucia da Silva, se aproxima do policial e tenta falar com o agente. Pessoas ao redor tentam intervir, mas o policial atinge a idosa com o fuzil na altura do peito. Com o impacto, ela cai no chão, enquanto populares reagem à violência.
De acordo com relato da neta da vítima ao G1, a família havia assistido a uma partida de futebol no bar de um parente. No retorno para casa, a idosa percebeu que havia perdido a chave e pediu que um sobrinho voltasse ao estabelecimento para procurar. Ao chegar ao local, Gláucia encontrou o sobrinho sendo abordado pela polícia e se aproximou para explicar que ele era comerciante e trabalhador.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sob investigação e que o policial flagrado nas imagens foi afastado do serviço operacional nas ruas. “A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta ou excessos e atua com responsabilidade e transparência na apuração de ocorrências envolvendo seus integrantes, assegurando a observância do devido processo legal”, diz a nota.