
Idoso é morto a tiros por colega de trabalho após fazer piada de cunho homofóbico

Um idoso, reconhecido como Dirceu Pereira Batista, de 63 anos, foi morto a tiros por um colega de trabalho após fazer uma piada de cunho homofóbico nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu na marmoraria do bairro Aarão Reis, onde os dois trabalhavam.
No dia anterior, o idoso já havia sido ameaçado pelo autor do crime, Luiz Henrique Santos Barbosa, de 28 anos, após uma discussão, segundo o proprietário do local.
Na manhã de quinta (2), o suspeito chegou à marmoraria de carro com um comparsa. Ao entrar no local, a dupla foi em direção a vítima, que foi baleada na região do tórax. Em seguida, os suspeitos fugiram.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
O idoso foi encontrado por colegas, que acionaram a polícia militar. Após os primeiros socorros foi levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu. As equipes médicas identificaram duas perfurações no corpo da vítima: uma na região escapular esquerda e outra na região clavicular esquerda.
A polícia confirmou que Dirceu trabalhava há três meses na marmoraria, tinha passagens por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica.
Luiz Henrique foi capturado horas após o crime, em Matozinhos (RMBH) com duas submetralhadoras, o carro usado no crime e 17 embalagens de maconha. O comparsa dele segue foragido.
Ver essa foto no Instagram