
Jovem de 19 anos morre após encontro com jogador de base do Corinthians
A vitima morreu após hemorragia na parte genital e quatro paradas cardiorrespiratórias

A morte de uma jovem de 19 anos, ocorrida na noite da última terça-feira em Tatuapé, região Sudeste da capital paulista, está sob intensa investigação pela Polícia Civil de São Paulo. A vítima, cujo nome não foi divulgado pela polícia, era filha de um dos seguranças do presidente do Corinthians, Augusto Melo, e estava na companhia do meia Dimas, de 18 anos, jogador da equipe sub-20 do clube.
De acordo com a rádio Itatiaia, a tragédia se desenrolou após a jovem apresentar uma hemorragia intensa na região genital, seguida por quatro paradas cardiorrespiratórias, conforme detalhou o 1° tenente Sarri, do 8° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo. O atleta Dimas prestou esclarecimentos no 30º DP e, por enquanto, a polícia preserva o local para perícia.
A circunstância da morte ainda está para ser esclarecida, e a Polícia Civil investiga se houve agressão, violência sexual ou se o óbito foi acidental. A defesa de Dimas aguarda o laudo do Instituto Médico Legal de São Paulo antes de se manifestar.
Outro jovem das categorias de base do Corinthians, menor de idade, também compareceu à delegacia como testemunha. Ele teria ido ao Pronto Socorro de Tatuapé levar um carregador de celular para Dimas após a ocorrência. A polícia não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do jogador, apenas um cigarro eletrônico.
A assessoria do Corinthians, aguarda o desfecho das investigações para se pronunciar sobre o caso.
Saiba quem é Dimas:
Natural de João Pessoa-PB, o jogador de 18 anos integra a equipe Sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. Meio-campista, Dimas Cândido de Oliveira Filho, no ano passado, fez 12 jogos pelo clube. O vínculo do jogador com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025.
Ele está emprestado ao Corinthians pelo Coimbra, clube mineiro de Contagem, onde atuava na categoria sub-17.