
Líder do Comando Vermelho em Mato Grosso é preso em praia de Niterói

Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, apontado como líder do Comando Vermelho em Mato Grosso, foi preso neste domingo (28) enquanto aproveitava o dia de sol em uma praia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A captura foi realizada por policiais civis do Rio de Janeiro (PCERJ), que atuavam à paisana.
O criminoso, de 43 anos, tinha mandado de prisão em aberto e já havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas. Natural de Cuiabá, capital mato-grossense, Boré acumula histórico criminal que inclui ainda acusações por receptação, extorsão e organização criminosa.
De acordo com informações da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), agentes da 1ª Delegacia de Polícia da capital fluminense organizaram uma operação para efetuar a prisão. Ederson foi surpreendido enquanto bebia uísque na areia ao lado de outros três homens.
“Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”, disseram os agentes durante a abordagem. Surpreso, o suspeito demorou a reagir, o que levou um dos policiais a aumentar o tom de voz e dar um leve chute para forçá-lo a obedecer.
Na sequência, os quatro homens foram revistados e tiveram documentos checados.
Segundo a corporação, Boré tentou se passar por outra pessoa ao apresentar documento falso, mas a fraude foi identificada imediatamente. Além do mandado de prisão já existente, ele também foi autuado por uso de identidade falsa e permanece à disposição da Justiça.