Clima
Min 23ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
sábado, 20 de Dezembro, 2025
Redação 20 de Dezembro, 2025
Icone - Autor

Ludmilla critica declaração de Marcão do Povo e SBT sobre caso de racismo

Brasil
Icone - Autor
Redação 20 de Dezembro, 2025

A cantora Ludmilla se manifestou nesta sexta-feira (19), após o apresentador Marcão do Povo, do SBT, afirmar ao vivo que teria sido inocentado no processo por racismo movido por ela. Em publicações nas redes sociais, a artista contestou a versão apresentada pelo comunicador e criticou a emissora por contratar o apresentador.

Segundo Ludmilla, a Justiça reconheceu a prática de racismo, mas o desfecho não resultou em punição criminal ao apresentador.

“Hoje recebi uma notícia de um apresentador do SBT que não foi transparente mais uma vez com o seu público. Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências. A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso”, disse a cantora.

No âmbito judicial, Marcão do Povo foi absolvido na esfera criminal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no fim de 2024. No entanto, após recurso do Ministério Público e da defesa da cantora, o processo voltou a tramitar na esfera cível. No processo, Ludmilla pede indenização por danos morais no valor de R$ 883.332,50, e se refere a uma ofensa considerada racista proferida por Marcão em 2017, durante um programa transmitido ao vivo na televisão.

Já o SBT afirmou que o episódio ocorreu antes da contratação de Marcão do Povo. Ainda assim, a cantora questionou a postura do canal . “O SBT, que é uma emissora histórica, que sempre respeitou a pluralidade do Brasil, precisa saber que mantém na casa um apresentador condenado por racismo. Eu deixo minha indignação com vocês, porque é a única coisa que eu posso fazer. Vou tentar recorrer em alguma coisa na Justiça, mas é com estômago embrulhado que recebo esse vídeo e essa decisão”, afirmou a cantora.