
Ministério manda recolher dez marcas de azeite extravirgem; veja quais
Ação faz parte da operação Getsêmani, que mira um esquema ilícito de importação, adulteração e distribuição de azeite de oliva

O Ministério da Agricultura e Pecuária determinou, na última sexta-feira (15), que dez marcas de azeite extravirgem sejam retiradas de circulação.
As marcas com vendas suspensas são:Terra de Óbidos, Serra Morena, De Alcântara, Vincenzo, Az Azeite, Almazara, Escarpas das Oliveiras, Don Alejandro, Mezzano e Uberaba.
O ministério orienta aos consumidores que tenham adquirido azeite dessas marcas para que não os consumam e que peçam a troca dos produtos, conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
A ação faz parte da operação Getsêmani, que mira um esquema ilícito de importação, adulteração e distribuição de azeite de oliva.
A operação fechou uma fábrica de azeite falsificado no último dia 7 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, foi apreendido um caminhão que transportava materiais irregulares.
A pasta diz ainda que os clientes podem comunicar o ministério por meio do canal Fala.BR informando o local onde o produto foi adquirido.